terça-feira, 4 de novembro de 2008

Uma forma diferente de praticar esporte: snowboard no videogame wii

Já teve a oportunidade de praticar esportes na neve? Eu pelo menos nunca nem cheguei perto de montanhas para esquiar... Mas podemos praticar o snowboard de uma forma diferente: no videogame wii!


Imagem publicada em uma matéria sobre o jogo - G1.

É uma experiência boa para quem ainda não jogou Wii: com um acessório (balance board), você simula como se realmente estivesse praticando o esporte.

Além do snowboard, tem diferentes esportes que podem ser praticados dessa maneira: skate, boxe, dança e fitness e até Bambolê!



Diferentes formas de praticar para muitos esportes... Mais: sobre jogos e video game nintendo wii, como o preview dos winter games 2009, como aquele esporte exótico de inverno que falamos aqui anteriormente.

domingo, 2 de novembro de 2008

Esporte diferente: Bumerangue

Eis aqui mais um esporte diferente, agora vindo diretamente da Austrália! Isto é, o Bumerangue é um esporte que existe há cerca de 23 mil anos, e não se sabe ao certo onde foi usado pela primeira vez, mas o país da Oceania com certeza é a maior referência no esporte.

Antigamente usado como acessório de caça pelos aborígenes, o Bumerangue tornou-se um esporte praticado em diversas modalidades: Pegada Rápida, Precisão, Máximo Tempo no Ar, Enduro (número de pegadas em cinco minutos de arremesso), Estilo Livre, Super Catch, Australian Round e Distância.

Feito de compensado naval multilaminado, plástico ou outros materiais compostos, é encontrado em diversos formatos e cores.

Esporte diferente com campeonato mundial


Como não poderia deixar de ser, este esporte também possui seu campeonato mundial, que acontece de dois em dois anos, sendo liderado pelos Estados Unidos, França e Alemanha na maioria das edições.

O esporte também vem ganhando força no Brasil, especialmente desde a década de 80, mas ainda não podemos dizer que somos um dos grandes representantes do esporte. Com o intuito de divulgar ainda mais este esporte exótico, um grupo de entusiastas fez a modalidade de encontro de bumeranguistas, chamada Raia Livre, realizando partidas e treinos em diversas cidades.

Para saber mais sobre o bumerangue no Brasil, basta visitar o site da Associação Brasileira de Bumerangue.

Vídeo demonstrativo do bumerangue