Mais um exemplo de esporte exótico semelhante ao hóquei, o Floorball começou sendo direcionado àqueles que tinham interesse pelo jogo mas não sabiam patinar ou não concordavam com a violência natural da modalidade, já que se trata de um esporte com muita velocidade e, em certos casos, não se consegue ter controle sobre isso. Dessa forma, impactos com os jogadores adversários são muito comuns.
Esporte exótico que não usa patins
Um dos grandes diferenciais do Floorball perante o hóquei é a utilização de um tênis especial ao invés de patins, assim como no Broomball.
É praticado em quadras fechadas e seus jogadores usam tacos feitos de fibra de carbono, com a extremidade feita em plástico. Essa extremidade é a região responsável pelo contato com a bola (também de plástico).
O jogo é disputado com dois times de 5 jogadores e 1 "goleiro" para cada lado. As dimensões do campo são 40m x 20m fechados por placas com cantos arredondados, assim como no hóquei praticado no gelo.
Dimensões da quadra para Floorball
Este esporte exótico é muito praticado em países como Suécia (último vencedor do Campeonato Mundial), Finlândia e Suíça.
Veja abaixo trechos da final do Campeonato Mundial de 2006:
Nenhum comentário:
Postar um comentário