domingo, 30 de março de 2008

Mais uma corrida diferente: a Corrida de Camelos!



Eis mais um esporte diferente, no ramo da corrida. A exemplo da Corrida de Avestruz, os animais devem estar bem preparados para a prática do esporte.

A Corrida de Camelos é desconhecida no ocidente, mas lá no lado das arábias é um esporte que rende muito dinheiro, devido à grande audiência vinda de televisão. Nos estádios é comum ver muitas pessoas ricas em camarotes de luxo.

Porém a realidade é totalmente diferente para quem proporciona esse esporte diferente: os jóqueis são crianças de 3 a 7 anos acostumadas a uma condição de vida tão prejudicada (comparada à escravidão), que organizações de recursos humanos já chamaram atenção para o problema. Durante as provas as crianças ficam amarradas aos animais, havendo grande possibilidade de batidas e, até mesmo, quedas fatais.

Pode parecer estranho, mas as crianças são ideais para a prática do esporte, devido o fato de serem menores e, conseqüentemente, mais leves, possibilitam velocidades maiores do camelo, chegando a 45km horários.

Mas uma novidade está há caminho: uma empresa suíça desenvolveu robôs para substituírem as crianças, custando cerca de 10 mil dólares cada um deles. Para fazer com que os camelos "aceitem" os novos jóqueis, são colocadas roupas e odores humanos nos robôs e, pelo jeito, essa prática vem dando certo, como pode ser vista na foto abaixo:

Um comentário:

Linke disse...

Robôs controlando os camelos! Além de diferente com isso ainda vira um esporte exótico!

Gostaria de assistir uma corrida dessas!