terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Office Chair Race: esporte diferente sentado

Já imaginou praticar algum esporte diferente sentado? Pois é, esse é o propósito da Office Chair Race.

O esporte consiste numa corrida envolvendo cadeiras de escritório com o propósito simples: quem alcançar primeiro a linha de chegada, ganha a corrida, disputada em duplas. Até aí nada fora do normal, pois se parece com aquelas drag races.

Mas o interessante é reparar no equipamento dos "pilotos" e ver o quão diferente esse esporte pode ficar, dependendo da criatividade de seus participantes. Muitas vezes é comum utilizarem fantasias que deixam o esporte ainda mais exótico!

A corrida começa numa pequena rampa, para dar impulso aos pilotos e, quando a corrida termina muitas vezes se utilizam colchões ou outra rampa para parar os corredores.

Bom, o que podemos perceber é que não há muitas regras no esporte, além de usar um capacete de segurança... O resto fica por conta dos participantes!

Abaixo um vídeo do primeiro campeonato de Office Chair Racing na Alemanha:

2 comentários:

Unknown disse...

Olá,

Sou repórter da revista Sorria (www.revistasorria.com.br) e estou fazendo uma matéria sobre gente que não é mais criança e ainda joga queimada. Procurando na internet achei o blog de vocês e, como não é nada comum encontrar gente grande que ainda é afeita a esse esporte, imaginei que vocês pudessem conhecer grupos mais velhos que jogam.

Você conhecem alguém que pratique queimada ou têm alguma sugestão de onde posso buscar tentar encontrar esportistas assim?

Tomara que sim!
Aguardo um contato pelo e-mail (simone@editoramol.com.br).
Obrigada e abraços,

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a 6ª postagem da série: Seleções Rumo à África
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.