segunda-feira, 12 de maio de 2008

Esporte estranho parecido com futebol? É o Cornerbol

Este pode soar como um esporte estranho, mas se trata de Cornerbol (ou Cadebol, por ter gols parecidos com cadeiras), surgido no Rio Grande do Norte em 2001 e rapidamente difundido pelo mundo.

As regras básicas deste jogo se assemelham com as do futebol: o jogador pode conduzir a bola com os pés, cabeça e peito e, para ganhar o jogo, deve marcar gols no gol adversário. Porém, as partidas são divididas em três tempos de 12 minutos.

O que torna esse um esporte diferente?



O grande diferencial desse esporte exótico é o fato que, quando a bola bate na parede que cerca a quadra e voltar para o time que já estava com a bola, o jogo prossegue. Porém, caso a bola bata na parede e volte para o time adversário, é cobrado lateral.
Cada time possui cinco jogadores, sem goleiros, apenas um defensor que fica responsável pela região mais próxima ao gol.

O gol se assemelha com uma cadeira, como dito anteriormente, por ter as seguintes dimensões: 1m de altura x 1,5m de largura.

Por ter sido difundido por outros países, é realizado um campeonato mundial todos os anos e, claro, o Brasil é o grande representante do esporte desde então.

E você, já praticou esse esporte estranho?

Nenhum comentário: