quinta-feira, 29 de maio de 2008

Esportes diferentes: Bungee Jump e Rapel

Bungee Jump ou Rapel ??
Muita adrenalina em qualquer um desses esportes diferentes entre si, por proporcionar emoções diferentes.

O equipamento deve ser sempre muito reforçado para o Bungee (principalmente): usando uma corda diferente, com 3 a 6 mil fios de elásticos paralelos! Além disso mosquetão, cadeirinha de alpinismo e também o equipamento para prender o tornozelo de forma eficaz. É preciso confiar muito na empresa que oferece o serviço, pois para se jogar no vazio, somente preso por uma corda, não parece muito seguro...
Esses saltos podem ser realizados de plataformas diferentes: Guindastes, Helicópteros e até Balões de ar quente.

Esportes diferentes: Salto de Bungee Jump


Esportes diferentes, Bungee Jump

Segunda minhas pesquisas em sites, o maior bungee jump do mundo tem 338m de altura! Ah... a média de altura é de 40 metros ...

Você deve estar pensando, o que acontece com o organismo da pessoa que salta de Bungee jump. A Super Interessante publicou uma Matéria sobre isso.

Estes esportes diferentes, se tornam mais distantes, se for analisar as suas finalidades: bungee jump é puro esporte, mas o rapel (em francês significa "recuperar") já tem um passado útil para realizar trabalho de expedições em cavernas, por exemplo. Ou seja, o Rapel tem seu lado esportivo, mas também seu sentido funcional para outros assuntos, como trabalho mesmo.

Rapel pode ser feito em prédios, cachoeiras e todos os lugares que tiverem algo a ser explorado, e também não exige tanta coragem do esportista: mesmo assim garante muita diversão, e também é mais fácil de achar algum lugar para praticá-lo.

Nenhum comentário: