quarta-feira, 21 de maio de 2008

Esportes diferentes: Bocha e Boliche

Com certeza você deve conhecer a bocha e o boliche, e saber que são esportes diferentes entre si, mas vamos aproveitar para falar dos dois e de suas diferenças.

Enquanto o objetivo do boliche é lançar uma bola e derrubas os 12 pinos que se encontram no final da pista, na bocha cada jogador lança 4 bochas (bolas) com o objetivo de ficar mais próxima de uma bola menor (pomo ou balim) que é lançada no início do jogo.
Boliche um dos esportes diferentes

A pista de boliche é de madeira, enquanto a cancha de bocha pode ser de areia ou saibro.

As bolas também são totalmente diferentes: a bola de boliche pode ser de borracha dura, poliuretano ou poliéster, tendo 3 furos onde são enfiados os dedos para se fazer o arremeso. Na bocha os jogos são feitos com bochas de madeira ou de resina sintética, sendo bem menores que as bolas de boliche e lisas, sem furos.

Na verdade estes eportes diferentes não nada de parecidos, mas os 2 podem ser praticados sem exigir condicionamento físico, ou até mesmo coragem como é preciso para praticar algum esporte exótico.

Assita a final mundial do campeonato de bocha: os jogadores disputam o lugar mais próxima ao pomo. Caso jogue e continue mais longe do objetivo, continua a jogar.


Além do nosso blog, encontramos um site de uma escola online de inglês que fez uma pesquisa sobre alguns esportes estranhos.

Lembrando: caso tenha algum esporte que queira mostrar aqui no blog, entre em contato conosco!

Um comentário:

Linke disse...

são esportes diferentes e eu gosto de jogar os dois ... acho que até prefiro a bocha! ahha