terça-feira, 17 de junho de 2008

Esporte estranho: Corrida de galinhas

Corrida de Galinhas!?

Quem já foi para São Bento da Una conhece uma tradição da cidade e também atração turística: no galinhódromo da cidade, desde 1993 é pratica um esporte muito estranho... o Jogue Diferente apresenta hoje a Corrida de Galinhas!

Esporte estranho, corrida de galinhas

A iniciativa do evento foi mais para promover a cidade por ser uma grande produtora de carne de aves: 4 mil toneladas de carne de frango por mês. Mas enfim, voltando ao esporte: cada equipe consiste em um piloto e uma galinha (ou galo), que não pode ser tocada pela pessoa de nenhuma forma, nem com objetos. 2 voltas na arena de 60 metros com areia é a pista onde ocorrem as corridas.

Fica a rigor do piloto de como irá fazer sua galinha correr até o final da prova, pois entre os 300 competidores (em média) na final com 9 participantes quem ganhar leva prêmio nessa competição: a galinha ganha um milho e o piloto um prêmio em dinheiro!

Quem for até a cidade na época de junho, é bom conferir as datas, se cadastrar e se tornar mais um praticante desse esporte estranho!

Quem quiser saber mais sobre o esporte: O Pan das Galinhas. Para quem não leu, postamos anteriormente aqui no blog outro esporte diferente: a corrida de avestruz.

Nenhum comentário: