segunda-feira, 30 de junho de 2008

Outro esporte diferente: cabo de guerra

Sei que você não deve encarar o cabo de guerra como algo exótico, mas vendo como um esporte de equipes, vai dizer que não soa como um esporte diferente?

Não deixa de ser um esporte diferente


No cabo de guerra, como esporte sério, também vence a equipe que tiver mais força. Mas, como se trata de um esporte internacionalmente praticado, tem suas regras que devem ser seguidas.

Para quem duvida da seriedade do jogo, este já foi um esporte olímpico do ano 1900 até 1920. E, como é muito praticado, possui campeonatos mundiais a cada 2 anos.

As duas equipes são formadas por oito jogadores que, dependendo de seu peso, definem a classe na qual a equipe estará classificada, assim como "peso pena", "peso leve", "peso pesado", etc., no caso do boxe.

O cabo possui 10 centímetros de diâmetro e, para saber quem ganha, há uma linha no chão coincidindo com a marca no cabo, servindo como ponto de partida do jogo. O time vencedor é aquele que conseguir "puxar" seus adversários ao longo dos seus 4 metros de cabo por inteiro, passando pela marca no centro.

Porém há uma maneira vencer o jogo, forçando seus adversários a cometerem uma falta. Sim, nesse jogo há faltas! Basta fazê-los escorregar e caírem no chão.

Como de costume, veja um vídeo de mais este esporte diferente sendo praticado no Campeonato Mundial de Cabo de Guerra, no ano de 2006:

Nenhum comentário: